TEMPOS DE MUDANÇA

Nesta esteira, o escritório Kuerten & Kuerten Advogados Associados decidiu abraçar a ideia de uma nova sede para melhor atendê-los.Portanto o escritório passa ter como endereço:

Rua Roberto Zumblick, nº 437, bairro Humaitá, em Tubarão – Santa Catarina, CEP 88.704-400

SÓCIO DO ESCRITÓRIO PUBLICA ARTIGO NA REVISTA SÍNTESE DIREITO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA

Na edição de março de 2020, na Revista Síntese Direito Trabalhista e Previdenciária, o Sócio Gustavo Kuerten Limaco Botega, publicou seu artigo “Nova Modalidade de Extinção do Contrato de Trabalho – O Distrato Trabalhista, Mecanismo Pouco Utilizado na Atualidade“, sendo um relevante material científico, atualizado com a mais recente jurisprudência e doutrina. A Revista Síntese Trabalhista e Previdenciária, consta com um exímio conselho editorial, formado por grandes nomes do Direito Trabalhista e Previdenciário, como Sergio Leia mais…

Fato Príncipe e a relação com o COVID-19

Afinal, o que é Fato Príncipe? Ele é caracterizado na Pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19)? Neste vídeo, o Sócio Gustavo Kuerten, explica o que é fato príncipe e a relação com o COVID-19, de forma técnica traz breve explicação quanto a matéria, que foi revivida após pronunciamento do Presidente da República. Confira abaixo! Para mais artigos, fique sempre ligado em: https://kuertenekuerten.com.br/

Evelyn Kuerten Acompanha Visita em Empresa, Notícia é destaque no TRT 12ª Região

A advogada Evelyn Kuerten Limaco, sócia do Escritório Kuerten e Kuerten Advogados Associados, acompanhou visita do Juiz do Trabalho Ricardo Jahn a empresa Cejatel, visando a parceria da empresa em Programa sobre a Saúde do Trabalhador. A notícia é destaque no site do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região: A Cejatel, indústria de pisos e telhas de Jaguaruna, foi convidada para ser parceira do Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina. O pedido partiu do Leia mais…

Processo Seletivo para Estagiários

O escritório Kuerten & Kuerten Advogados Associados lança o seu 2º Processo Seletivo para Estagiários, com o objetivo de contratar estagiários com graduação em andamento no curso de Direito. O estágio será realizado em formato presencial (no Escritório sito a Av. Marcolino Martins Cabral, nº 1788, Ed. Minas Center, salas 405 e 406, em Tubarão/SC), com período de 6 horas diárias (30hrs semanais). A remuneração será realizada por meio do pagamento de bolsa mensal no valor Leia mais…

Recesso Forense

Acompanharemos o Recesso Forense, desta forma o escritório permanecerá fechado do dia 20/12/2019 a 20/01/2020. Qualquer contato/emergência poderá ser feito por meio da aba “contato” na página inicial de nosso site (kuertenekuerten.com), ou nos emails: evelynkuerten@yahoo.com.br gustavokuerten.adv@gmail.com No mais, a equipe K&K agradece pela colaboração e confiança, que esta parceria continue em 2020. A todos, Boas Festas!

Duração Processual

Estudo de casos: morosidade processual e insegurança jurídica

Ei, Gustavo, e quanto tempo durará meu Processo? Quanto vamos ganhar? Assim como eu, e os demais colegas, por vezes somos tentados a responder de forma simplória tão complexos questionamentos. Mesmo após vigência do Código de Processo Civil de 2015, do qual, propôs uma ordem cronológica para julgamento, e maior controle do tempo estimado do processo, a resposta destes questionamentos é obscura. Por óbvio que, com o tempo e experiência em determinadas causas, além da Leia mais…

Nova modalidade de extinção de contrato de trabalho.

Nova Modalidade de Extinção de Contrato de Trabalho – O Distrato Trabalhista, Mecanismo Pouco Utilizado na Atualidade

Sob a ótica do direito, é impossível suprimir totalmente a possibilidade de sujeitos capazes, por vontade consensual, criar ou por fim a relações jurídicas. Sendo assim, o distrato trabalhista (nova modalidade de extinção do contrato de trabalho), no viés da visão técnico-jurídica do Direito do Trabalho, é, de certa forma, inviável, por motivos relativos aos princípios inerentes ao Direito do Trabalho. Assim o acordo informal para rescisão trabalhista fazia-se presente teoricamente, porém, na prática, era Leia mais…