A advogada Evelyn Kuerten Limaco, sócia do Escritório Kuerten e Kuerten Advogados Associados, acompanhou visita do Juiz do Trabalho Ricardo Jahn a empresa Cejatel, visando a parceria da empresa em Programa sobre a Saúde do Trabalhador.

A notícia é destaque no site do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região:

A Cejatel, indústria de pisos e telhas de Jaguaruna, foi convidada para ser parceira do Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina. O pedido partiu do juiz Ricardo Jahn, gestor regional do Programa Trabalho Seguro (PTS), durante visita ao chão de fábrica da empresa na última semana (12).

Além de conhecer a estrutura do local, o magistrado procurou sensibilizar os trabalhadores e empregadores sobre as consequências da falta de segurança no trabalho, tanto para os envolvidos, como para a própria sociedade e o poder público. Jahn também apresentou dados de acidentes do Brasil.

A advogada da empresa, Evelyn Kuerten, considerou bastante benéfica essa aproximação do Judiciário. “Foram abordados temas de suma importância sobre prevenção à saúde do trabalhador e iniciativas de práticas educativas sobre segurança do trabalho”, afirmou, contando ainda que os diretores da empresa ficaram agradecidos pela visita que permitiu sentir o Judiciário “não como um cobrador, mas um incentivador do trabalho”.

No mercado desde a década de 70, a Cejatel conta com três indústrias, onde atuam cerca de 400 colaboradores. Seus produtos são exportados para mais de 50 países.

Texto: Luana Cadorin
Secretaria de Comunicação Social – TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 – secom@trt12.jus.br

A advogada Evelyn Kuerten, destaca que a aproximação entre empresa – judiciário é de suma importância.

“Com tal aproximação, é possível uma ampla visão do cenário, havendo um crescimento tanto pessoal do trabalhador, como de seu  ambiente de trabalho.”

A matéria pode ser lida na integra pelo link: https://portal.trt12.jus.br/noticias/empresa-de-pisos-e-telhas-de-sc-e-convidada-para-parceria-com-o-programa-trabalho-seguro

Para mais notícias, fique sempre ligado em: https://kuertenekuerten.com.br/


0 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.